fbpx

Review da Semana #002

Um apanhado da semana integrando os textos publicados!

Por Marco Meda

Olá pessoal! Esta semana foi ainda mais incrível, foram 05 novos textos que agregaram muito conhecimento aos nossos leitores, nossos alunos e amigos que acompanham diariamente o blog da Meda Academy.

Como de costume, no Domingo eu faço um review, apanhado geral da semana, trazendo pra você um fechamento. Uma integração dos posts publicados com os meus comentários de forma a entregar ainda mais conteúdo relevante pra você.

Segunda-feira – Como você está?

Começamos a semana, no dia 22 de Agosto com o texto do nosso Psicólogo André Melo que falou sobre comportamento. André nos trouxe uma bela reflexão sobre como nós nos dirigimos as pessoas de maneira automática. Ele nos propõe que olhemos para as pessoas de uma forma mais profunda, mais genuína. A proposta está em nos dirigir ao outro mudando a pergunta costumeira do dia a dia, trocando o: “E aí, tudo bem?!” para um lindo e mais profundo: “Como você está?”. É uma forma de empatia! Uma forma carinhosa de demonstrar um verdadeiro interesse pelo outro perguntando sobre o sentimento do outro.

Quem já fez treinamentos comigo sabe o quanto trabalhamos insistentemente sobre algumas regrinhas básicas que esquecemos todos os dias:

  1. Olhe nos olhos
  2. Ofereça um sorriso
  3. Ouça verdadeiramente as pessoas sem julgar

Terça-feira – Calce outros sapatos

Continuando a “vibe” do interesse genuíno pelo outro, o brilhante Coach e Gestor de Pessoas Fernando Vila, aprofunda o assunto trabalhado pelo André no dia anterior, trazendo a grande metáfora de “Trocar os Calçados”. O texto do Fernando fala do poder da verdadeira e profunda EMPATIA.

Eu garanto pra você que falar de empatia é a coisa mais fácil do mundo, porém… promover e praticar empatia verdadeira é a coisa mais complexa que existe. As pessoas dizem: “Eu entendo o seu ponto de vista, mas você precisa entender o meu…”!

Ah… que palhaçada é essa?! Não é pra fingir empatia pra ficar “bonito na fita”… é preciso empatia genuína. O profundo e mais verdadeiro interesse pelo outro ser humano.

Para quem leu o texto do Fernando, lembre-se das 3 ações que ele nos propõe:

  1. Considere o que motiva AS PESSOAS
  2. Ouça o que ELAS tem a dizer
  3. Considera a história de vida DAS PESSOAS, o que AS LEVARAM ter aquela visão de mundo

Se você ainda não leu os textos do André Melo e do Fernando Vila, aqui estão os links:

Quarta-feira – O efeito ansiedade

No meio da semana, vivenciado cada dia mais este danoso efeito emocional em meus alunos todos os dias nos programas de treinamentos que eu e a Josi fazemos, resolvi aprofundar no assunto ANSIEDADE. Falo do que chamo de “Padrão de Pensamento Acelerado no Futuro”. Estamos vivendo um mundo tão caótico, repleto de stress, de necessidade sempre urgente de entregas, de prazos curtos ou atrasados. Eficiência, eficácia, produtividade, redução de custos, corte de pessoal, crise e assim vai…

Este padrão de mind set negativo é uma grande cilada da mente! E o pior, estamos aprendendo a lidar com a ansiedade, como se isso fosse algo normal que devemos realmente conviver com ela! A nova proposta é começar a buscar o PODER NO AGORA.

Eu brinco nos meus cursos diários que eu tenho uma FRASE MÁGICA… seu eu fosse você eu anotava a frase e a usaria em todos os momentos onde você sentir que a sua respiração está ofegante. Anote aí:

“Qual é a ÚNICA COISA que você pode FAZER AGORA, que vai lhe trazer um RESULTADO POSITIVO e relevante?”

663026-2

Como dica de leitura, deixo aqui um dos livros mais fantásticos que conheço: leiam “O Poder do Agora” do brilhante Eckhart Tolle.

Se você ainda não leu o meu texto sobre o EFEITO ANSIEDADE, clique aqui neste link e aproveite para fazer o DESAFIO DOS 10 dias que eu coloco lá no texto. Assista ainda um vídeo onde eu explico passo a passo o desafio e o que você deve fazer para acalmar a sua ansiedade, separando seus PROBLEMAS das suas PREOCUPAÇÕES.

Quinta-feira – Oração

Em continuidade o nosso Coach Everton Santos que está liderando o ranking de visualizações do nosso blog esta semana, nos brinda com um texto leve, agradável e mega profundo. Everton fala do PODER DA ORAÇÃO. Independente da sua crença religiosa, uma oração é o caminho para uma vida próspera, para o alinhamento do que você deseja, para praticar a gratidão, para alinhamento de suas metas, sonhos e objetivos! Estranho?! Não é isso mesmo. O-poder-do-subconscienteO Dr. Joseph Murphy um profundo pesquisador da mente humana, no seu livro “O poder do subconsciente” nos traz que a oração é uma maneira de direcionar a nossa mente em busca dos nossos sonhos, metas e objetivos. Mais uma mega dica de leitura #desligueatveleiaumlivro

Se você não leu o texto do Everton Santos, aqui está – neste link!

Sexta-feira – Qual a sua missão de vida?

Obviamente o que se faz necessário é termos claro em nossas mentes e coração o que queremos, onde queremos chegar, o que buscamos. Qual é a sua missão? Qual é o seu propósito de vida?! E advinhe, qual foi então o assunto do último texto da semana da iluminada Kety Ferreira?! Advinhou?!

Pois bem, Kety com o seu poder de inspirar as pessoas que as cercam, nos traz um lindo texto fechando a semana: “Qual é a sua missão de vida?” – clique aqui para ler o texto se ainda não viu. A semana se fecha aqui no nosso blog com uma belíssima reflexão sobre os Níveis Neurológicos mais altos da PNL (Programação Neurolinguística) que envolvem o nível de Identidade e Espiritualidade – assim trabalhado profundamente na semana passada. Caso queira se aprofundar nos textos da semana passada, veja no review, estão consolidados aqui neste link.

Kety falou de ESSÊNCIA, falou de MISSÃO transformada em TRANSMISSÃO! Eu, a Josi, o meu lindo Biel e a nossa Bella ficamos completamente lisonjeados com a homenagem que a Kety nos fez neste post especial.

Até a próxima semana

Agradeço a mais uma semana linda! Gratidão aos meus queridos colegas de trabalho: André Melo, Fernando Vila, Everton Santos e Kety Ferreira. Prepare-se para mais uma linda semana que vem aí… Nesta semana teremos novos textos do restante da trupe. Vem aí os textos do Armando Júnior, do Gabriel Gomes, da minha linda Josi Meda, da Manuzinha Tonelli e do Gabriel Ribeiro! Preparem-se…

Te vejo em breve! E como de costume: “Um sorriso e um passo a frente!”

Desejo a você muuuuito poder de se colocar no lugar do outro! EMPATIA. Esta foi a palavra final que ficou pra mim nesta semana…

empatia

28 de agosto de 2016

8 Comentários em "Review da Semana #002"

  1. Essa semana foi muito boa ! Muito bem elaborado os assuntos.Obrigada

  2. Antonio Carlos Oliva de Oliveira28 de agosto de 2016 disse 21:28:Responder

    Está semana foi fantástico um material muito valioso para nós.
    Muito obrigado.

  3. Eu li estes dos livros que indicou e pdi dizer que mudaram a maneira de perceber a vida e a nossa mente! Super aconselho. Muito bom Meda!!!!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.