fbpx

Entenda sua Transformação

Bom dia, boa tarde, boa noite. O tema de hoje é sobre Transformação. Como surge os processos de transformação na sua vida? Para você, a expansão da consciência só ocorre quando você de fato entende sua transformação? Confie na sua intuição, aceite se transformar e continue comigo neste artigo…

Este tema faz parte de uma série de 5 artigos de autoconhecimento e espiritualidade, composta por:
– Despertar – Crie seu Despertar
– Jornada – Busque sua Jornada
– Transformação – Entenda sua Transformação
– Eu Maior – Conecte-se com seu Eu Maior
– Tribo – Encontre sua Tribo

Entendimento

“Primeiro você precisa entender o natural, e só então o transcendental.” – Osho

Na minha visão, nossas maiores transformações ocorrem quando temos um crescimento espiritual, seja ele com uma ampliação da percepção ou uma dolorosa expansão da consciência. Mas somente passar por um desses caminhos não me parece suficiente, precisamos refletir e entender tudo que influenciou para que a transformação ocorresse, buscar a intenção positiva de cada fato que ocorreu e como influenciou no que somos hoje. Um caminho para isso é através da meditação, o ato de olhar para si, olhar para dentro e ver tudo que foi modificado, como era antes e como está agora, vai nos gerar um entendimento muito grande da evolução que tivemos, isso sim vai nos mostrar novos caminhos para onde devemos ir.

Escolha

“Nós podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. Mas a verdadeira tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”

Transformar é uma ESCOLHA que todos nós temos, ela não é forçada por alguém, é decorrente de algumas escolhas que fizemos, seja recentemente ou há muito tempo atrás. A teoria da evolução está em nosso DNA, todas as células do nosso corpo evoluem e se transformam a cada milésimo de segundo, com nossas sinapses neurais não seriam diferentes, com nossa alma também não seria diferente.

Quando escolhemos enfrentar nossos medos, buscar um entendimento do que acontece no mais íntimo do nosso ser, podemos abrir a porta para uma pequena transformação que decorre em outra e assim sucessivamente, esse processo de crescimento surge pequeno e depois se torna grande, até chegar o ponto de mudar tudo que acreditamos. Nessa jornada que nós mesmos criamos, podem surgir vontades de desistência, medos e surpresas, mas quando aceitamos tudo que acontece, o caminho se torna mais tranquilo.

Aceitação

“A verdadeira transformação surge primeiro através da aceitação.”

Quando elevamos nosso estado de aceitação, aceitando tudo que é bom e ruim, liberamos nossa necessidade de controle, olhamos nossos medos e expectativas de um outro ângulo, podendo assim viver o momento presente. Sem aceitar o que acontece, dificultamos o florescimento das coisas, das transformações diárias. Talvez esse seja a verdadeira razão das coisas acontecerem, sem ficar pedindo coisas para o universo, e sim aceitando e agradecendo todas as bençãos e aprendizados que a vida nos oferece.

Fonte

“Sem sair de casa, uma pessoa pode saber tudo o que é necessário. Sem sair de si mesmo, uma pessoa pode compreender toda a sabedoria.” – Lao Tzu

Tudo que necessitamos já está em nós, em um profundo estado de autoconhecimento, ao olhar para o nosso eu interior, podemos trazer de lá toda força, coragem, compaixão e amor que precisamos, tudo já existe, e nós temos a escolha de fortalecer e usá-los quando precisamos.

Vamos nos lembrar de onde viemos. Quando entendemos que nossa consciência é eterna, nós entendemos que de fato somos energia. A energia, a alma, a consciência está sempre evoluindo, aprendendo e crescendo. Em cada existência surgem novas experiências e novas transformações.

Vídeo

“Nós somos a espécie que transforma e transcende.” – Jason Silva

Neste video o futurista Jason Silva fala sobre como o ser humano evolui de si mesmo, transforma a si próprio e pode ser chamado de Trans-humano.

8 de fevereiro de 2017

7 Comentários em "Entenda sua Transformação"

  1. Artigo das galáxias

  2. “Nossas maiores transformações ocorrem quando temos um crescimento espiritual”
    Vou plagiar sua frase rs
    E a questão da aceitação é algo delicado por que depende de que ponto estamos olhando nossa vida, mas a partir do momento que se tem um norte, tudo se alinha e o que era tonelada se torna peso, logo mais ali em gramas e em seguida “tcharam” balança zerada para novas medidas.
    Este artigo é mais um de seus primores.
    Parabéns.

  3. Muito Bom este artigo , muito interessante.

  4. Muito esclarecedor Gabriel, tenho praticado a meditação, além dos benefícios percebo que estou tendo um outro entendimento da vida, muito bom! gratidão

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.