fbpx

Os Cristais e a nossa Energia

Muitos usam os cristais como decoração e ornamentos pessoais sem saber que estão ligados a nossa frequência vibracional.

Posso dizer, por experiência própria, que entramos em desequilíbrio, desorganizamos nosso sistema vibracional, inclusive a escala molecular e atômica, porém, quando passamos a fazer uso dos cristais, passamos a ter um elemento natural que por meio de sua frequência vibracional, passa a unir, expandir e organizar a consciência…

Ai tomamos um elixir de cristal, que eu pensei e talvez todos pensem no inicio: como essa pedrinha vai agir em mim? Será? E ai a magia acontece… somos curados!

Então fui buscar entender… e a Litoterapia me deu essa resposta: que a frequência do cristal, que é constante, atua no elixir de maneira mais intensa porque a transformação molecular é imediata.

Me tornar reikiana foi essencial para entender energias, elementos e conexão com o Divino. É do pouco que já estudei e estou ainda buscando conhecimentos que venho compartilhar com vocês a relação dos Cristais com nossa energia e os Chakras…

Vocês sabem o que são sistemas de cristalização?

Segundo Angélica Lisanty (maior especialista em cristais no Brasil no campo do uso prático dos cristais para o equilíbrio e cura da alma), Sistemas de Cristalização são as diferentes formas de Deus, Suas diferentes partes de Luz! É a energia da forma. Cada forma que encontramos na Natureza dos Minerais é uma cristalização de uma energia, que vibra em padrões específicos.

Sabemos que estamos inseridos em um campo de energia universal, chamado de diferentes nomes como Fluido Cósmico Universal, Chi, Prana… entre outros. Tudo e todos são unidos e unificados por esse campo, é a energia pura que alimenta e abastece todos os planos da existência… esse é um conceito básico da Física Quântica.

Esta ciência parte do principio de que tudo que existe pode ser compreendido como um conjunto de minúsculos corpos de luz unidos eletromagneticamente, que toda matéria solida é composta de 99,999% de espaço vazio preenchido por energia ativa, vibrante e frequencial. Nos faz entender que todo átomo de energia é, portanto, uma matéria inteligente, pequenas partículas milionésimas, que fazem parte da consciência Divina, estruturas semelhantes se unem para vibrar em conjunto e assim formar uma única matéria. Assim são os Cristais! Assim somos nós!

Quando vibramos em determinada frequência (ai entra o conceito de pensamento positivo, de elevação espiritual) atraímos todas as energias afins que se unem as nossas energias, vibram em conjunto conosco e nos tornam parte dessa energia.

E qual o propósito? União, organização, evolução e expansão da consciência…

Como os cristais interagem com nossa energia? Partindo da premissa que no Microcosmo a matéria espelha o que esta em toda criação, o Macrocosmo, que é a perfeição materializada e organizada em todos os planos da existência, portanto, toda energia que vibramos mesmo que sutil tem formas definidas e os cristais interagem com nossa energia, organizando, unindo, expandindo a consciência e levando à evolução.

Os Chakras e os Cristais qual a relação?

Caso não tenha conhecimento sobre O Sistema de Chakras, leia o artigo da Kety Ferreira.

Os cristais podem alinhar os chakras com sua força uniforme e constante ele é o melhor instrumento para criação de um equilíbrio harmonioso entre o Eu físico e o Eu espiritual. Com o realinhamento dos chakras os cristais podem nos auxiliar a realinhar qualquer energia em desequilíbrio e remover bloqueios que não permitem ao consciente a absorção de novos níveis de percepção…

Cada chakra tem os cristais específicos de acordo com a cor:

1º chakra – Básico – Muladhara – Cristais de cores Vermelhas e Pretas

2° chakra – sexual – Swadisthana – Cristais Laranjas e Douradas

3º chakra – Plexo Solar – Manipura – Cristais Amarelos

4º chakra – Cardíaco – Anahata – Cristais Verdes e Rosas

5º chakra – Laríngeo – Vishuddha – Cristais Azuis

6º chakra – Testa – Ajna – Cristais de cores Índigo e Violeta

7º chakra – Coroa – Sahasrara – Cristais de cores Branca

Os sistemas estão tão alinhados que, por exemplo, não podemos colocar um cristal vermelho no chakra coronário porque sérios distúrbios podem acontecer…

Somos parte da natureza perfeita, todos nós somos interligados e unificados energeticamente, não só as pessoas mas todos os elementos naturais e seus reinos. Tudo que pensamos, sentimos e fazemos nos interliga a essa rede… temos também uma ligação e afinidades específicas com os elementos Terra, Fogo, Ar e Água… mas isso é assunto para o próximo artigo…

28 de dezembro de 2016

3 Comentários em "Os Cristais e a nossa Energia"

  1. Parabéns Sandra!
    Fantástico, simplesmente top!

    Vindo de você não poderíamos esperar por menos!!!

  2. Parabéns Sandrinha!! Ótimo artigo!!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.