Tempo e Propósito

Você está insatisfeito com seu emprego? Já está cansado da rotina? Não aguenta mais a burocracia do trabalho? Eu te entendo, também já passei por isso, e para te deixar mais tranquilo tenho que te dizer que tenho uma boa e uma má noticia, qual você quer ouvir primeiro?

Vou começar pela má: se você não fizer nada, só vai piorar! A boa: você tem o poder de mudar isso! Só depende de você.

Missão

Todos temos uma missão de vida mais genérica: que é a missão de evoluir e expandir nossa consciência,

Mas também temos uma missão mais específica: que está relacionada a nossas atividades durante a vida.

Todos temos dons, talentos e habilidades que exercemos sem esforço. Nossa missão especifica está ligada a isso tudo.

Para começar a mudança, você tem que descobrir a sua missão de vida; aquilo que você veio fazer pra ajudar a si mesmo e aos outros

Comigo, aconteceu mais ou menos assim…

A vida inteira, nunca soube o que queria fazer na vida. Qual minha real vocação. Gostava de várias coisas: esportes, artes. E queria ganhar dinheiro para poder retribuir tudo o que meus pais me deram. Então, aos 17 anos, quando tinha que decidir o que faria para o resto da minha vida! Escolhi esportes na USP!

Mas passei mesmo em Administração de Empresas na PUC! Cursei três anos e meio… Até que um dia… – Me lembro como se fosse hoje – Eu sentado no fundo da sala e o professor entra e fala: “Preparados? Hoje vocês vão entender porque vocês serão responsáveis por cinco mil pessoas quando abrirem a sua empresa!” Eu pensando: “Não sei cuidar nem de mim! Como vou cuidar de cinco mil?” Entendi ali que não era Administração… E fui tentar o teatro!

Fiquei completamente extasiado com o teatro e suas infinitas possibilidades! Lá se foram doze anos de teatro! Muito autoconhecimento através dos personagens e alunos que cruzaram meu caminho… Mas chegou um tempo em que eu estava como você… Insatisfeito, simplesmente cumprindo a minha rotina… Sem emoção nenhuma e com uma frustração que não sabia de onde vinha… Mas a vida não pára, está sempre em movimento… Em uma dessas viradas, ela me apresentou uma grande oportunidade de negócio…

E lá fui eu! Sem pensar muito, abri uma franquia de venda de produtos voltados para saúde e… Bem… Pra resumir a história… Eu fali! Fiquei devendo dinheiro no banco… Voltei a morar com minha mãe… Estava me sentindo a mosca do cocô do cavalo do bandido… Mas a Flor de Lótus nasce da lama, não é mesmo?

Passando por esta enorme crise, fui apresentado à Programação Neurolinguística (PNL). Esse encontro foi tão poderoso que mudou o rumo que minha vida estava seguindo!

Guardei o teatro com muito amor e carinho na minha malinha de ferramentas da vida e fui fazer a especialização para me tornar master em PNL, depois, “Life-Coach” e Hipnólogo.

O Aprendizado

Legal né? Mas por que eu tô te contando tudo isso? Você deve estar se perguntando…

Porque eu quero que você entenda que, enquanto você não parar para descobrir a sua missão de vida, o seu propósito, todos os trabalhos que sirvam somente para ganhar dinheiro vão, com o passar do tempo, se tornando chatos e vão te deixar de saco cheio, simples assim!

Precisamos ter clareza de nossa missão! Para que a jornada da vida seja, dia após dia, um deleite estimulante de pequenas realizações!

Pela minha história, você pode ver que o tempo para se achar a missão de vida pode ser longo… Mas não tem problema! Porque tudo que você viveu até descobrir sua missão de vida te preparou para que você siga seu propósito com maestria.

Reflexão

Para começar sua reflexão, deixo algumas perguntas que espero que ajudem.

  • O que você gosta de fazer?
  • Quais os seus dons naturais? Aquilo que você faz sem esforço?
  • Para que tarefas seus familiares e amigos te procuram?
  • Imagine que você ganhou na loteria! Já tirou seu ano sabático de viagens e celebrações e não precisa se preocupar com dinheiro nunca mais! O que você faria na próxima segunda feira?
  • Quais os seus valores mais importantes? O que importante  na sua vida?

Depois dessa reflexão, você vai começar a ter mais claro qual sua missão de vida. E assim, vai conseguir se planejar para fazer sua transição de carreira.

“Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida” – Confúcio, filósofo

4 de janeiro de 2017

6 Comentários em "Tempo e Propósito"

  1. Que a sua mensagem ecoe nos inconscientes mais atentos e fecunde a semente da transformação… grata pelo texto, inspirador.

  2. Rapaz… muito top, de arrepiar, realmente to certo na missão que quero pra minha vida. ESSE TRECHO… enquanto você não parar para descobrir a sua missão de vida, o seu propósito, todos os trabalhos que sirvam somente para ganhar dinheiro vão, com o passar do tempo, se tornando chatos e vão te deixar de saco cheio, simples assim!

  3. Amei seu artigo Mairun, não sei se tinha esse propósito mas me diverti também rs, não tenho claro minha missão, estou nessa busca, depois desse artigo ficou mais fácil descobrir, desejo muito isso, gratidão e forte abraço.

  4. Gratidão pelo seu artigo!! o universo devolve o que você doa!!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.