fbpx

Sorria! :)

Olá, você sorri bastante? Não? Ah se você soubesse... Indico fortemente que lei este artigo, não porque fui eu quem escrevi, também por isso, mas sinceramente uma das coisas mais fantásticas que você pode fazer por você mesmo é sorrir. Quer saber porque? Boa leitura!

Olá caro leitor!

Tudo bem? Espero que sim? Você já sorriu hoje? Você já ouviu falar “sorrir é um santo remédio”? Será que isso é verdade? Porque? Já ouviu falar “Um sorriso e um passo a frente”?

O meu amigo, mentor, palestrante, treinador e coach preferido diz isso o tempo todo. Essa frase é incrível, e hoje estou aqui para falar especificamente sobre o SORRISO!

Porquê?

A nossa postura “fisiológica” está diretamente ligada com as nossos pensamentos e por consequência com as nossas emoções, ou seja, quando sorrimos, mesmo que seja um sorriso forçado, estamos liberando no nosso cérebro toxinas e gerando lembranças e/ou sentimentos de felicidade.

Quando rimos, todos os órgãos do nosso corpo são afetados de forma positiva. A respiração se acelera, exercitando o diafragma, o pescoço, o estômago, o rosto e os ombros. O riso aumenta a quantidade de oxigênio no sangue, o que não só ajuda nos processos de cura como melhora a circulação e expande os vasos sanguíneos próximos à superfície da pele.

O riso também tem o poder de diminuir os batimentos cardíacos, dilatar as artérias, estimular o apetite e queimar calorias!

E aí você está rindo agora?
Como não???

Como?

Pensa aqui comigo: Eu particularmente sorrio bastante, não ligo se alguém me julga idiota por isso, quem recebe os benefícios é somente eu, mas se você não está totalmente convencido ainda, permita-me continuar.

O neurologista Henri Rubinstein descobriu que um minuto de boas gargalhadas proporcionam até 45 minutos de relaxamento subsequente. O professor William Fry, da universidade de Standford constatou que 100 risadas produzem em nosso corpo um efeito aeróbico igual a de uma sessão de 10 minutos de ginástica abdominal com aparelhos.

Você sabia que quanto mais velhos, mais sérios nos tornamos a respeito da vida. Um adulto ri, em média, 15 vezes por dia, enquanto uma criança em idade pré-escolar, 400 vezes.

O riso estimula a produção de endorfinas, analgésicos naturais do corpo e agentes de sensações de bem-estar que ajudam a aliviar o estresse e a curar doenças.

Essas endorfinas possuem uma composição química similar à da morfina e da heroína, ela produz um efeito tranquilizante sobre o corpo, ao mesmo tempo que reforça o sistema imunológico. Isso explica porque pessoas felizes raramente ficam doentes, e as infelizes e queixosas sempre parecem doentes.

Caro leitor, espero que esse texto tenha sido de grande valia para você, como foi prazeroso para mim escrevê-lo, fique ligado aqui no blog da Meda Academy, em breve postarei mais sobre esse remédio maravilhoso que é o SORRISO.

Recomendo fortemente que você sorria sempre que se deparar com um espelho!

Música

E também que ouça essa musica todos os dias ao acordar, ou quando as coisas não estiverem indo bem.

Deixo aqui meu sincero obrigado ao Gabriel Gomes por fazer o convite e ceder este espaço. Um forte abraço e até a próxima!

“Um sorriso e um passo a frente”

27 de novembro de 2016

2 Comentários em "Sorria! :)"

  1. Osmar parabéns pelo artigo, agora mais informada vou continuar sorrindo adooro, grata

  2. Obrigado Adriana
    Como diz um amigo meu
    #UMsorrisoEumPASSOaFRENTE!!!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.