fbpx

Siga seu Coração

Esta frase pode parecer clichê ou tirada de filmes de romance, mas é provável que você tenha um grande guia dentro do peito.

Difícil definir nosso futuro ou se o caminho que estamos percorrendo nos levará à felicidade ou frustração e decepção.

Durante a maior parte de minha adolescência e juventude me perguntei se o caminho que estava percorrendo era o certo, era o caminho da minha felicidade. Tinha medo de me arrepender com as decisões tomadas naquele momento e carregá-las por toda a minha vida.

Por via das dúvidas, segui meu coração

Sonhei, sonhei muito. Me via realizando estes sonhos e procurava me direcionar a eles. Até que os alcancei. Um, dois, três sonhos alcançados. “Mas e quando for velhinho? Terei orgulho de minha história ou sentirei tristeza por não ter realizado tudo o que gostaria?”.

Ainda não sei essas respostas porque não cheguei lá, mas sei que, baseado no que sinto hoje e enquanto continuar seguindo meu coração, continuarei olhando para minha história com orgulho e alegria, talvez até com a sensação de missão cumprida.

Nosso Corpo Fala

O nosso corpo é reflexo de nossos pensamentos, de nosso inconsciente. Já percebeu como ele reage automaticamente quando passamos por uma situação desagradável? Às vezes até antes de nos darmos conta conscientemente do que está acontecendo. Nossas emoções se dão de forma física, logo, se o corpo corresponde com dores, incômodo ou repulsa, talvez seja um sinal de que seu coração quer dizer algo para você.

Quando quer comer, o que sente? Fome. Quando quer beber água, o que sente? Sede. E quando quer felicidade? O que sente?

Geralmente percebemos o que queremos a partir do que não temos. O que é obviamente um erro, pois poderíamos nos manter saciados a todo o momento daquilo que nos é essencial. Logo, se não se sente feliz, se seu corpo demonstra de forma tão sensível a uma situação, ambiente ou pessoas, então é provável que uma necessidade básica não esteja sendo suprida.

Segurança, felicidade, alegria, contentamento, paz, harmonia… Tantas necessidades que buscamos… E como acredita que nos é avisado quando algo nos falta? Geralmente através de sinais físicos, corporais.

O Coração

O coração é um símbolo, o símbolo do sentimento, da vida, da energia. Então por que viver com sede de felicidade, quando seu coração murcha todos os dias? Por que sentir fome de prosperidade, quando seu coração clama, chora, adoece cada vez que o ignora?

O que ele está lhe dizendo neste momento? Qual necessidade básica não está sendo atendida?

Ouça-o, sonhe novamente. A nossa mente não conhece limites. Veja-se realizando algo que faça-o bater mais forte. Conecte sua mente criativa ao seu corpo, ao seu coração e permita sentir toda essa nova realidade interna, sendo este o primeiro passo para a realização pessoal.

Este órgão tão importante, vital para nossa existência na Terra, que traz em si tanta representatividade, pode ser a chave para a felicidade e, quem sabe, para as respostas que estava procurando.

Sei que não é fácil, mas é possível, libertador e vital. É possível, talvez, libertar aquela força transformadora, agente de mudanças, que você talvez mantém aprisionada numa cela, numa jaula.

filtro

Exercício

Faça um exercício hoje: apenas ouça-o. Depois, no seu tempo, da sua forma, escreva tudo o que ele disser. Leia em voz alta. Sonhe, vivencie aquilo em sua mente. Quem sabe até seja possível planejar como alcançá-lo.

Por fim, decida que vida quer ter, que vida quer se orgulhar ao olhar para trás no momento da idade madura.

Acredito que minha história não seja um modelo para todos, mas hoje sou muito, muito feliz com o caminho que escolhi fazer, pois escolhi o caminho do meu coração.

Por isso, na dúvida, siga seu coração.

“Porque metade de mim é amor…
E a outra metade…
Também…”
– Oswaldo Montenegro

13 de dezembro de 2016

36 Comentários em "Siga seu Coração"

  1. André, lindo seu texto, me fez refletir muito sobre a vida. Parabéns!!!! Abs. Michele

  2. Achei incrível!!! Me fez refletir muito!! Tô emocionado até! Parabéns pelo texto!!
    Beijos, Larissa

  3. André muito bom o texto, realmente temos que ouvir nosso coração, embora ele sempre briga com a razão!

  4. Ótimo texto para reflexão!!! Minhas maiores conquistas foram as que alcancei através da decisão de seguir meu coração! Gratidão por me fazer refletir! Abraços!!!

  5. Lindo texto amigo! Também sonho, sonho muito …e naturalmente meus sonhos se tornaram realidade!Por mais textos seus!

  6. Texto incrível e traz uma reflexão ótima!
    Nosso coração ainda é o nosso melhor guia. Tenho plena certeza disso, minhas melhores decisões surgiram da escolha do coração e o seu texto valida ainda mais isso.
    Parabéns ♥

  7. Sensível e inspirador
    Sou um tanto suspeita para falar pois gosto muito dos seus textos. A sensibilidade na qual vc se refere ao ato de seguir o coração me remete a refletir sobre a minha vida, minhas escolhas. Na certeza que em todos os momentos que segui meu coração fui feliz. Inspirador pois no mundo atual esse ato se compara a utopia de se realizar algo que está em seu coração. Com tantas desventuras e decepções as pessoas deixaram de escutar o coração e acreditar no seu poder. Enfim gostei muito rs

  8. Muito bom o seu texto André, não só pela beleZa das palavras mas sim pela reflexão que nos leva a fazer so re nosso dia a dia, sobre nosso futuro e principalmente por, no meu caso pelo menos, fazer ouvir mais meu coração, que faz melhorar meu corpo, mente e espírito . Obrigado por esse texto e por essa reflexão. Abração e fica com Deus.

  9. Parabéns André, este texto é de tirar o fôlego, você é gigante em sabedoria.
    Estou aqui meio paralizada, interiorizada, refletindo no que acabei de ler.
    Um texto riquíssimos do inicio ao fim e que me coloca de frente com as responsabilidades de minhas decisões, o que pensarei eu em minha velhice sobre o que foi a minha vida?
    Ainda um pouco hébria com meus sentimentos sinto a covardia aplacada pelas palavras, libertador e vital, e meu desejo é libertar da jaula a minha força transformadora.
    Tenho em mim neste momento sucitado por teu texto um avalanche de pensamentos impossíveis de serem colocados no comentário, mas, que serão organizados e certamente praticados.
    E de uma forma natural, espontânea me vi praticando o exercicio sugerido. Fantástico!
    Certamente e inevitavelmente seguirei o guia em meu peito.

    • Também não cabe nesse comentário o tamanho da minha gratidão por tudo o que disse e pela energia que é possível sentir apenas em ler. Acredito em você e tenho certeza que seu coração cabe muitos sonhos que serão vividos daqui para frente. Forte abraço!

  10. Parabéns André, o que falta em mim é bem isso, olhar para o meu corpo e entender o que ele fala. Como nos atropelamos, chego a me massacra com minhas atitudes, passo a ignorar os sinais, chego há pensar que isso é “normal”, chego a disser inconscientemente ” o que importa isso?”.
    Obrigada pelo texto, por hora vou ficar com minhas reflexões… passar a refletir com o que realmente importa para ser feliz, passar a ouvir meu coração.

    • Que ótimo ler isso Irmar! Nosso dia-a-dia, nossa sociedade e cultura acabam por pressionarem nossa essência e, muitas vezes, nos perdemos entre quem somos verdadeiramente e quem acreditamos que devemos ser. Dessa forma nos confundimos e achamos que o erro está em nós. Fico feliz por ter auxiliado na sua reflexão. Beijão!

  11. Parabéns, André!

    Palavras inspiradoras de um coração sensível e sábio! Sou sua fã!

    Beijos

  12. Parabéns André!! Engraçado que esse texto condiz muito com um documentário que assisti “The Secret” maravilhoso. Somos o que pensamos, o que escolhemos… Nosso coração é um grande alarme de quando roubamos a nós mesmos. Bjs

  13. Caderninho de anotações em 3 2 1… muito obrigada, muito obrigada e muito obrigada!! Gratidão ao universo!!
    #iluminado #nossobuda

  14. André Mello parabéns meu querido amigo lindo. Nas vezes que nos perguntamos, quem é o nosso guia? A resposta vem imediata , Deus. Mas desejamos seguir a Deus só temos muita dificuldades. Mas é o coração? É fácil seguir o coração? Às vezes sim, as vezes não. Acredito sim que não vamos nos arrepender se seguirmos o coração e confiar nas propostas divinas

  15. Ótimo texto André, muitas vezes reprimimos nossas vontades e deixamos de ser felizes, não fazemos o que nosso coração pede e quando olhamos para trás, nos sentimos frustrados com a sensação de que toda nossa vida foi um grande vazio, pois deixamos algo para trás, deixamos uma lacuna a preencher. Tmos que ouvir nossos corações e não deixar que as lacunas fiquem vazias.
    Parabéns pelo texto, nos faz refletir mais sobre a vida.

  16. Parabéns pelo seu trabalho, um texto inspirador. Ficou nítido que usou das suas vivências/experiência para enriquecer, e por isso possa compartilhar-lo com tanta consistência.
    Sou uma adoradora de textos assim, livros, crônicas e até mesmo algumas manifestações artísticas, por proporcionar essa pausa reflexiva.
    O tema pode ser meio clichê mesmo, mas nem por isso deixa de ser atual. Todos os dias nos deparamos com decisões e com isso as dúvidas. Nada melhor, do que estarmos alinhados nossas convicções e sonhos com nossa bússola interna, chamada coração.
    Abraço
    Camilla

    • Pois é Camilla, infelizmente, mesmo sendo clichê, as pessoas só entram em contato com esses conceitos vendo filmes ou ouvindo músicas, mas dificilmente de forma verdadeira, interna. Fico feliz que tenha gostado! Abraço

  17. Lindo texto, profundo e reflexivo, André.
    Vi minha história neste texto maravilhoso.
    Fui ao passado, ao futuro e no presente.
    Encontrei no tempo os erros, os acertos, as escolhas, as conquistas acompanhadas de todos os sentimentos que preciso trabalhar, outros que necessito potencializar e decisões que preciso enfrentar.

    Obrigada, amigo querido pelas palavras, pela reflexão, e pelo aprendizado.

  18. Parabéns André!! ótimo texto, adorei esta frase “Quando quer comer, o que sente? Fome. Quando quer beber água, o que sente? Sede. E quando quer felicidade? O que sente?”, fica explicito o corpo realmente fala, se prestássemos mais atenção logo não precisaríamos de remédios…grata pela leitura, abraço

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.