fbpx

Seja Você!

Ao ser honrada, com um convite único e especial para participar no blog da Meda Academy, minha voz interior em fração de segundos começou a questionar. O que escrever, como escrever, o que devo escrever, eu consigo escrever, como devo escrever? Tive até sensações físicas, como frio na barriga e um pequeno medinho. E assim, poderia citar inúmeros questionamentos e perguntas interiores. Mas como já aprendido em nossos cursos, seja presencial ou online. Voz interior distanciada, bora começar.

Sempre fui alegre, cheia de amor à vida e as pessoas. Mas minha autoestima, era péssima, sempre me moldava ao que pensava que agradaria as pessoas. Eu não me achava capaz para cozinhar um simples miojo, limpar uma casa, ler em sala de aula. Quem dirá, ter um namorado e dar minha opinião na escolha de um pedido em um restaurante, pois e se eu não agradasse. E se ele me achasse desinteressante ou se meus amigos me achassem brega, chata.

No passado, eu ainda tinha um grande incômodo por ser alta e magra. E quando comecei a paquerar e namorar, eu não me achava esteticamente atraente. Embora eu fosse correspondida em minhas paqueras, que foram poucas. Mas eu não me via e sentia atraente, competente e merecedora em manter um relacionamento!

Reflita

Sei que para algumas pessoas isso importa, ser magra, alta, baixa, gorda, malhada. Naquela época isso me importava. E demorou 22 anos para eu entender, mas agora eu sei, e afirmo com convicção. As pessoas gostam de você como você é. Pois nós nos atraímos por quem a pessoa é, atitudes, sorriso, cheiro, gesto, entre muitas outras qualidades e atitudes.

Pensa comigo, uma pessoa pode ser linda(o). Isso claro, dependendo dos padrões estéticos de cada pessoa. Pois eu posso achar alguém bonito e atraente, e você talvez não. Mas vamos imaginar alguém lindo. Imaginou? Mas essa pessoa é antipática, estressada, negativa, esnobe, entre muitas outras atitudes negativas. O que acontece, você nem consegui ver a beleza estética dela. Por tanto o que vale é você ser você. Só existe um de você, somente uma digital, somente um talvez chato igual a você, brincadeira.

E, quando você entende, que você é ÚNICO e capaz de fazer o que quiser. Sua relação com o mundo muda. Se você cozinha de uma maneira diferente de outra pessoa, não quer dizer que ela está certa, ou que cozinha melhor. Se uma pessoa faz algo mais rápido do que você, não quer dizer que você seja lento. Isso quer dizer, que existe várias maneiras de se fazer algo. E que todas as maneiras são boas e corretas. Nós, somos todos especiais e capazes de fazer o que quisermos. Basta você confiar em quem você é. Seja você, sempre você, claro, sempre buscando se abastecer de conhecimento, aprender mais, e buscar o que te faz feliz.  

Se ame!

E assim sigo agora minha vida linda, maravilhosa e poderosa. Hora ou outra me pego as vezes com a voz interior, tentando me sabotar dizendo: Nossa que cabelo é esse, meu Deus, e que pele, corpo é esse, que horror. Será que você consegue, será, será… Sim às vezes acontece, mas eu sei que talvez possa ser meus hormônios. Ou claro nossa voz interior sabotadora. Aí bato um papo com minha voz e mostro para ela, o ser ÚNICO e especial que sou. Que minha altura é perfeita para mim. Que sou Top das Galáxias! Porque todos somos, e quando nós amamos como somos, o mundo nos vê e você também enxerga o mundo dessa maneira.

Hoje eu vejo beleza em tudo. Pois ela está em mim!

E digo mais, estudar, cuidar-se, exercitar-se, é a melhor forma de demonstrar o seu amor a você.  Pois sempre podemos dar uma melhoradinha. Ok!

Uma frase para a vida: Difícil não significa impossível.

Uma dica para nós mulheres:

O sucesso profissional muitas vezes desperta nas mulheres características muito masculinas, como a austeridade, a competitividade e a ambição. A base da nossa sensualidade, porém, está na feminilidade: resgate a meiguice, a doçura e o afeto no trato com o parceiro. Com ele, você é fêmea.

Espero que tenha gostado desse primeiro texto. É só o começo, e garanto você vai amar tudo que está por vir.

Gratidão à Deus, ao universo, à toda humanidade, à todos os meus próximos, à minha família, família Meda.

Luzia Silva

1 de dezembro de 2016

6 Comentários em "Seja Você!"

  1. Olá amiga querida! Fui capaz de ouvir sua voz enquanto lia o texto…Muito bom! Parabéns! Desejo que sua descontração e diversão continue impactando e mudando a vida das pessoas que têm o privilégio de te conhecer, assim como impactou minha vida. Obrigada por compartilhar conosco sua linda e bela luz e essência. Um grande abraço.

  2. Nathalia Quintella. Eu sou honrada e grata por tê la conhecido. Mulher, mãe, profissional, esposa, companheira, forte, de uma delicadeza no olhar. Para sempre em meu coração!
    #somospoderosas #somostipo8
    Rsss…

  3. Lindo Luzia amei seu texto, como você diz ” quando nós amamos como somos, o mundo nos vê e você também enxerga o mundo dessa maneira” acrescento o mundo nos respeita também pois somos verdadeiros, parabéns pelo artigo, grata

  4. I don't understand why people are disclosing the review numbers here.better talk about ratings you got and what is your feel about the whole system, how to correct it etc etc…

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.