fbpx

Review da Semana #004

Olá, seguidores do blog da Meda Academy, hoje terei o prazer de escrever o review 004.

Essa semana foi repleta de ótimos artigos, isso demonstra que a nossa equipe de autores está ficando cada vez melhor, uma sequência melhor que a outra. Confira como foi essa semana:

Segunda – Linguagem

Começamos na segunda-feira com o artigo do nosso coach Everton Santos, nele foi possível identificar a importância e o diferencial da nossa linguagem no dia-a-dia, como uma simples palavra dita, inconscientemente, traduz nossos pensamentos. Como ele disse, buscar estudar mais sobre a PNL pode nos ajudar a entender como podemos melhorar nossa comunicação e isso como isso reflete em nossas ações e desejos. Palavras como “Tentar” e “Espero que” podem ser tóxicas quando queremos expressar ações assertivas, assim que começamos a nos policiar em palavras como essas, mudamos nosso sentido de realização e temos um mindset mais positivo.

Terça – És o que é

Na terça-feira, conseguimos ver a visão do meu amigo André Melo sobre Autenticidade, uma palavra que raramente usamos mas que é de essencial para olharmos primeiro para nós e depois para o mundo. Algumas pessoas sempre desejam a vida dos outros, ou sofrem de auto-julgamento, mas esquecem que primeiro elas precisam se aceitar e depois buscar novas referências. Ele faz perguntas sobre quem você é perante seus amigos, família e trabalho, com certeza ao refletir sobre elas poderá ter mais certeza de si. E no final deixa uma mensagem muito bonita: “Viver em paz consigo é viver em paz com o mundo”.

Quarta – Desafie a se conhecer

A quarta-feira foi a vez de mais um coach, Fernando Vila Real, que nos trouxe um desafio incrível e tem tudo a ver com a proposta da Meda Academy, ele desafia o leitor a se conhecer, ou melhor, se permitir ir em busca do autoconhecimento. A visão de um coach sobre o assunto é inteiramente voltada para estimular as pessoas a isso, como você mesmo pode encontrar todas as respostas que procura. Fernando também nos indica um vídeo do filósofo Mario Sergio Cortella e finaliza com uma frase de Sócrates, que representa totalmente o objetivo do artigo e do coaching: “Conhece a ti mesmo”. “Se o que tu procuras não achares primeiro dentro de ti mesmo, não acharás em lugar algum”.

Quinta – Desenho Livre

Quinta-feira foi o dia de voltarmos a ser crianças no lindo artigo que a Kety Ferreira escreveu junto com sua amiga Luciana Peixoto. Elas nos trazem a mensagem da vida ser um desenho livre que, assim como o lápis num papel, buscamos desenhar nela momentos especiais, projetos para o futuro e, principalmente, aprender com os rabiscos que podem acontecer no decorrer, a importância de ver algumas cicatrizes é aprender como elas foram importantes para a sabedoria que temos hoje, elas foram necessárias para nos tornamos o que somos. No final e embalada pela clássica música Aquarela de Toquinho, a Luciana deixou uma mensagem mostrando a sua visão do porque a vida é um desenho livre.

Sexta – Amor e Trabalho

Para fechar mais uma semana de belíssimos artigos, tivemos a estréia da Paloma Mendes aqui no blog da Meda Academy. Seu primeiro artigo foi sobre Amor e Trabalho. Ela trouxe sua visão de como podemos encontrar e unir os dois em um mesmo momento, como as vezes algumas pessoas começam em um trabalho por necessidade e quando começam a buscar o seu autoconhecimento e descobrem seu propósito, acabam criando amor pelo que fazem, amor pelo trabalho. Para todos que buscam entender como surge o significado em uma profissão, o artigo da Paloma pode te ajudar.

BUSCA

Quando o Marco Meda fez o review #002, comentou que achou incrível encontrar uma palavra que representassem algo em comum em todos os artigos. Desta vez, eu também encontrei uma palavra: busca. Por isso essa imagem em destaque no começo do artigo… busca pela melhor comunicação como trazida pelo Everton, melhor autenticidade trazida pelo André, por mais autoconhecimento trazido pelo Fernando, liberdade de desenhar trazida pela Kety e Luciana e busca de unir amor e trabalho trazida pela Paloma. Ou seja:

Estar sempre em BUSCA por algo, nos faz sair da zona de conforto, atingir nossa melhor versão e fazer a diferença no mundo

Com esse breve resumo e comentários sobre cada artigo desta semana, finalizo aqui o review #004 da semana.

Convido a todos os leitores a continuarem acompanhando e interagindo nos artigos do blog pois muita coisa boa vem por aí, continuem conectados conosco.

Até o próximo artigo. Grande abraço!

11 de setembro de 2016

2 Comentários em "Review da Semana #004"

  1. Ótimo review Gabriel! Gostei demais da palavra “BUSCA”! Esta foi a grande essência desta semana. E que venha a próxima semana…

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.