Quebre a Rotina

Nos últimos 30 dias eu vivi uma experiência fantástica – ficar 30 dias sem carro. Quebrar essa rotina não foi algo programado e, em um primeiro momento, confesso que pensei que seria um período complicado e cansativo. Como moro no interior e trabalho em São Paulo, o primeiro pensamento tagarela em minha mente foi: “como eu vou me organizar com menos mobilidade?”

E desde o primeiro dia eu descobri o seguinte: o que eu enxergava como “menos mobilidade” resultou em muito mais vida.

Abra-se para o novo. Cada experiência traz um aprendizado infinito.

novo

Um mundo de descobertas

Descobri que eu não percebia a vida que existe na cidade. Escutei sons e senti aromas que eu só conhecia perto de casa, no campo. Em plena Avenida Sena Madureira comecei a sentir um cheiro delicioso. Parei e vi me vi cercada por eucaliptos gigantes. Fiquei alguns minutos ali, no meio da calçada, com várias pessoas passando rapidamente por mim. E eu ali, feliz, inebriada, grata, me permitindo sentir aquele aroma, um presente da cidade para mim.

Foram dias de caminhada, de experiências no metrô e na CPTM (primeira vez que peguei o trem em São Paulo!) e de alguns trajetos na companhia de motoristas da Uber. Quantas histórias incríveis de criatividade e superação. O outro é a riqueza que não temos!

Nas caminhadas diárias eu senti uma imensa conexão com o aqui e o agora. Foram momentos de tanta liberdade. E de meditação também. Dessa experiência eu levo um desejo imenso de continuar caminhando. E a leveza de ir e vir com as próprias pernas.

Dei “bom dia” pra muita gente na rua, colecionei todos os folhetos que estavam sendo distribuídos. Às vezes tudo o que uma pessoa precisa para continuar é que você olhe para ela, abra um sorriso e deseje um bom dia!

Conheci lugares charmosos, que parecem estar escondidos quando estamos dentro do carro. Troquei ideias com proprietários de pequenos cafés, lojas de artesanato e alguns outros cantos encantados da cidade.

De motorista à passageira de amigos, quanta alegria! Sou muito grata a todos que me ofereceram carona nesse período.

Das semanas que passei em São Paulo aprendi também a aceitar o melhor da convivência mãe e filha. Obrigada, mãe!

No dia 9 de novembro, quando essa experiência começou,  eu não tinha ideia de como ia ser bom. Hoje eu fico feliz por ter saído da rotina. Coloquei mais vida em minha vida!

Convite e Dicas

Então, quero deixar um convite e algumas dicas para vocês. Vamos quebrar a nossa rotina, vamos ampliar o nosso universo simbólico! Com algumas atitudes simples podemos transformar os nossos dias.

  1. Mude o caminho. A pé, de carro ou no transporte público. Você ficará encantado com os novos ângulos.
  2. Converse com as pessoas ao seu redor. Com algumas que você ainda não conhece. Com interesse genuíno. Estou certa de que haverá abundância nessa troca!
  3. Leia algo diferente, escolha um tema que você não está acostumado. A mente agradece.
  4. Ouça uma música nova! E cante também.
  5. Olhe ao seu redor, procure por algo belo, inspirador. Observe com atenção, conte para alguém, compartilhe!
Quando a gente decide abrir (mesmo) o coração e a mente para novas experiências, o resultado é sempre fantástico.
Há muita beleza ao nosso redor. Todos os dias.

diferente

12 de dezembro de 2016

2 Comentários em "Quebre a Rotina"

  1. Parabéns Alê, um belo texto e belos conselhos. Gostaria de saber mais sobre as suas palestras. Beijo Yara Roldan

  2. Que legal Alessandra! Recentemente sai de férias com minha família e decidi fazer uma viagem para um lugar bem diferente do que já havia visto, Cumuruxatiba sul da Bahia, é uma vila de pescadores no litoral, fomos de carro,(nunca havia viajado para tão longe dessa forma, somente de avião) à principio pensei que seria bem cansativo e que ficaria entediada, mas não foi, para minha surpresa foi incrível, passei por várias cidades que nem imaginava um dia passar, fiz tantas coisas diferentes, na volta de quebra passei em Ouro Preto foi demais, melhor viagem da minha vida, faz todo sentido mudar, um abraço e grata por compartilhar.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.