fbpx

Possibilidades

Quando ouvimos a palavra possibilidades, talvez para alguns seja assustador… Sim assustador… Possibilidades quer dizer escolhas… e num processo de escolha é possível que você ganhe ou perca alguma coisa, essa coisa pode estar relacionada talvez a tempo, dinheiro, comodidade, e quem sabe uma super zona de conforto em que seu estado seja de tanta satisfação que você esteja paralisado.

Uma reflexão de Mario Sergio Cortella: “O sempre surpreendente Guimarães Rosa dizia: o animal satisfeito dorme. Por trás dessa aparente obviedade está um dos mais fundos alertas contra o risco de cairmos na monotonia existencial, na redundância afetiva e na indigência intelectual. O que o escritor tão bem percebeu é que a condição humana perde substância e energia vital toda vez que se sente plenamente confortável com a maneira como as coisas já estão, rendendo-se à sedução do repouso e imobilizando-se na acomodação.

A advertência é preciosa: não esquecer que a satisfação conclui, encerra, termina; a satisfação não deixa margem para a continuidade, para o prosseguimento, para a persistência, para o desdobramento. A satisfação acalma, limita, amortece.”

A insatisfação é positiva!

Aprendi que o dinheiro pode ser umas de suas melhores desculpas, no entanto, não é a melhor solução.

Sim são vários questionamentos, aprendemos desde pequenos alguns conceitos, que ao longo de nossas vidas podem nos limitar, nos condicionando a certas formas de pensar, agir e reagir. E isso tudo pode nos impulsionar ou nos paralisar. Em ambos os casos a tomada de decisões podem mudar as  nossas vidas e para isso é preciso coragem (definição de cor = coração + agem= agir).

Agir com o coração, não importa o que acontecer, respire fundo e siga em frente acreditando no seu potencial e desenvolvendo seus talentos.

Você sabe quais são seus talentos? O que você faria sem nenhuma remuneração? E que assim fazendo se sentiria muito feliz, feliz a tal ponto que receberia como recompensa todas as riquezas disponíveis do Universo.

Quantas vezes somos convidados a fazer algo diferente da nossa rotina? Por que não aceitamos esses convites? E até nos questionamos o porquê estamos estacionados nesta bendita Zona de conforto, mesmo sendo tão desconfortável. E então eu me pergunto porque ainda assim continuamos a viver em condições desfavoráveis como num relacionamento onde não há cumplicidade, generosidade, entendimento e às vezes nem mesmo o amor, que considero a premissa de qualquer relação, fazemos o que não gostamos de segunda a sexta-feira, usando de 8 a 12 horas dos nossos dias e em alguns casos parte dos nossos finais de semana, tendo em troca apenas um valor simbólico que usamos simplesmente para pagar contas.

Quando nos deparamos com situações adversas do nosso dia a dia, e muito comum que nossas emoções nos coloquem em condições de desconforto e talvez seja comum se sentir cansado, desanimado, triste, estressado e ate mesmo com raiva.

E minha reflexão continua, porque eu quero saber… o que ainda não sei, porque se eu soubesse já saberia que para dar um passo a frente e enxergar novas possibilidades basta estar disposto a se abrir para o universo, talvez com um simples sorriso no rosto e uma convicção grande e certa que a mudança vai te proporcionar a felicidade que tanto almeja.

Mudança

Eu te pergunto como você se sente? E como você gostaria de se sentir? Talvez você não saiba a resposta… talvez você não perceba quais são seus sentimentos? E é possível que não saiba quais são seus reais desejos, o que você pretende de fato realizar? E quem sabe é muito possível que você também não saiba quais são seus objetivos e metas que deseja conquistar?

As pessoas não promovem mudanças em suas vidas por dois motivos: porque elas não querem ou porque não sabem que existe a necessidade de promover  uma pequena ou grande mudança em sua vida, que pode ser apenas de um ambiente, um comportamento, uma nova habilidade, um novo conhecimento, sendo que para tais mudanças é imprescindível acreditar e adquirir novas crenças, lembrando que crenças são todos os pensamentos de certeza, ou seja, tudo que você acredita é a mais pura verdade, e se você me disser que é capaz você é capaz, no entanto se você me disser que “não é” Assim será. Seu desejo é uma ordem! E acontecerá exatamente aquilo que você acredita infalivelmente.

Finalmente eu te pergunto: Porque mudar? Para que? Como? Quando? E o que mudar?

Talvez seja interessante você saber que toda a responsabilidade do que acontece na sua vida é exclusiva e somente sua, independente se você tiver ou não em um relacionamento, seja ele bem ou mal sucedido, um ótimo emprego que você trabalha fazendo o que mais gosta, ou uma atividade remunerada em que realiza apenas para sobreviver e pagar as contas e ainda se você acredita que para agradar as todos é mais importante realizar as vontades do outro dizendo sim a todos e não a você.

Pode ser que sua resposta seja que está tudo bem… e que não há necessidade de absolutamente nenhuma mudança em sua vida… Ótimo meus parabéns nesse caso se você conhecer alguém que talvez queira promover alguma mudança, você possa compartilhar esse artigo.

Se ame!

O que é mais importante na sua vida? Porque você faz o que faz? Quem você mais ama? Espero do fundo do meu coração que a resposta seja “ EU”.

Para amar o próximo ou oferecer algo para alguém é impreterivelmente e fundamental que você se reconheça amado por si mesmo em primeiro lugar, pois para oferecer o amor é preciso cultivá-lo a tal ponto que você tenha tanto amor próprio que possa expandir para todo o universo, para o planeta Terra, para a humanidade, e então para todos aqueles que você considere importante na sua vida, e que esse amor seja incondicional, com respeito, com compaixão e interesse genuíno.

Amor verdadeiro que seja capaz de superar qualquer obstáculo para que a conseqüência seja a felicidade!

As possibilidades são infinitas quando você parar de tentar e realizar. Quando você tomar suas decisões de acordo com seus desejos mais íntimos e seguir o seu coração, quando você aprender que acreditar é fundamental e confiar em algo maior que você, que considere divino e sustente a sua fé independente de qual seja sua crença ou religião, com toda a certeza eu te digo carinhosamente que você estará alinhado com algo maior, eu chamo de EU MAIOR. Um estado de presença em que irá despertar na sua consciência a clareza da sua missão de vida, ou seja, o seu talento alinhado ao seu propósito de vida.

Enfim você será capaz de conquistar sua plenitude, realização pessoal e profissional com equilíbrio, autoestima e o mais importante sua FELICIDADE!

Gratidão pelo convite e oportunidade de compartilhar com  vocês pensamentos e reflexões, num lindo processo de despertar de consciência em uma incrível aventura, onde o desafio é uma incrível viagem rumo ao meu “EU” verdadeiro, que me leva à uma sensacional transformação.

Dedico esse artigo a toda família Meda Academy Training em especial ao Marco e Josi Meda.

6 de dezembro de 2016

8 Comentários em "Possibilidades"

  1. Que lindo foi ler isso… Já vi você dizendo cada palavra e sei que foi com a alma, 1° de muitos, ao infinito e além!!!!!!

  2. Parabéns Sil que Deus esteja sempre te guiando nesta linda missão de vida em ajudar as pessoas a si encontrarem e serem plenamente felizes

  3. Parabéns minha irmã querida vc Sergipe se destacando e acreditando nos seus sonhos vc é a seta que indica o melhor caminho a estrela que brilha e nos mostra onde chegar te amo felicidade que Deus senhor te acompanhe bjs

  4. Sou suspeita para falar de você e tudo que você faz…mas digo assim mesmo… Você é demais, está apenas colocando em prática tudo que sempre soube que era capaz. Seu artigo, primeiro de muitos, está maravilhoso… escreveu com o coração e nas entrelinhas está sua trajetória…Parabéns ….

  5. parabéns pela exposição Silmara!!!. sempre colaborando para o engrandecimento dos seus semelhantes. grande satisfação em compartilhar esse cantinho da comunicação com você…

  6. Parabéns Sil, excelente artigo,conteúdo riquíssimo que muito nos acrescentará! Que este, seja apenas o primeiro de inúmeros, pois a trilha é longa, mas a caminhada se faz mais fácil quando encontramos e seguimos as “possibilidades”.
    #Sucesso.
    Gratidão

  7. Parabéns Sil, muito bom ler o seu artigo

  8. Ficou tooop das Galáxias, me emocionei ao ler sua palavras!! Muito obrigada!!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.