fbpx

Minha Jornada de Cura

Neste carnaval participei de uma jornada xamânica em busca de autoconhecimento e desenvolvimento espiritual...

Enquanto o carnaval acontecia no mundo externo, eu mergulhava no meu mundo interno em busca de autoconhecimento e desenvolvimento espiritual. Foi o que aconteceu nestes últimos 4 dias de “folia externa”.

Eu e minha equipe participamos de uma linda jornada xamânica com o mestre Xamã Anselmo Paes Jr. em Biritiba-Mirim / SP e a cura foi tamanha que vale contar aqui um pouco do que vivenciei e assim compartilhar aprendizado com vocês. Ah… até o final do artigo eu explico o que é Xamanismo pra quem não sabe ao certo qual é a proposta.

O Chamado

Existem momentos que estamos em profundo estado de sono mesmo estando aparentemente acordados. É quando não percebemos que as nossas ações e nossos comportamentos são resultados de um sistema condicionado de padrões instalados em nossa mente ao longo das nossas experiências.

Neste estado, na maioria das vezes não conseguimos perceber o que precisamos mudar, pois nem acreditamos na necessidade da mudança. Porém, eu descobri nos últimos anos um canal de intuição muito forte. Descobri que quando falo com Deus eu estou rezando, mas quando Deus fala comigo… isso chama-se INTUIÇÃO.

Assim resolvi mudar a minha agenda neste último carnaval, pra ouvir a minha intuição e aceitar o convite de participar de uma jornada xamânica em busca da minha real essência. Resolvi atender ao chamado!

Uma Jornada de Cura

Toda jornada é cíclica. Nunca uma linha reta com começo, meio e fim. Senti que eu estava prestes a encerrar um ciclo na minha vida pessoal e profissional, para subir em espiral para um outro patamar e assim acessar um novo nível de consciência em busca da minha espiritualidade.

Assim, mergulhei profundo em um processo de cura psíquica. No xamanismo, ocorre o que os mestres xamãs chamam de “Morte Xamânica”. O nome pode parecer estranho, mas é o que realmente acontece. Quando estamos mergulhados profundamente em nosso inconsciente, inebriados pelo poder da natureza divina, somos capazes de criar um processo acelerado e muito profundo de expansão da nossa consciência, despertando para a queda letal de padrões de crenças, atitudes e comportamentos que nos afastam da nossa real essência e do propósito da vida.

Vivi uma experiência literal de morte do meu “velho eu”, redesenhando e ressignificando (como fazemos na PNL) velhos modelos mentais com os acessos e rituais indígenas da sabedoria da natureza. Foi uma experiência surreal de morte de identidade, para nascer um novo Marco Meda.

“Para dar lugar ao novo é necessário morrer o velho”

Neste processo de redesenho da minha psique, após o despertar da nova consciência, iniciou-se um processo de cura no coração de sentimentos e emoções que estavam ocultadas desde a minha infância, ou melhor, desde o nascimento. Utilizando da prática da Terapia do Renascimento (como fazemos em nossos cursos em Serra Negra), fui capaz de acessar traumas criados no meu parto que gerou um padrão comportamental ao longo dos meus 41 anos de idade.

A Integração da Criança Interna

É realmente libertador saber que determinados resultados que estamos tendo em nossas vidas são decorrentes de determinada introjeção que recebemos quando crianças.

É preciso entender que todo comportamento tem uma intenção positiva. Mesmo aqueles comportamentos que nossos pais tiveram no passado e não aceitamos como corretos ou justos. A verdade é que eles fizeram o melhor que podiam naquele determinado contexto.

O problema está na percepção emocional que damos ao longo da infância para fatos que ocorreram em nossas vidas.

Assim, utilizando-se do conceito de “Rodas de Cura“, onde cada um conta a sua verdade e o Xamã vai conduzindo processos terapêuticos antes e depois dos rituais de cura, somos capazes (de uma forma acelerada) de realizar as mudanças necessárias.

A palavra que fica é TRANSMUTAÇÃO! É um processo ainda mais profundo que uma simples mudança. Transmutar é transformar o velho que existe em algo novo. E este processo só acontece de dentro pra fora e não de fora pra dentro como a maioria do mundo procura fazer.

O Grande Aprendizado

De toda a experiência que passei, o meu grande aprendizado é que somos realmente eternos buscadores, que o propósito da vida é a própria vida. Que a busca não é o fim, mas o caminho para o crescimento pessoal e profissional. E ainda, descobri que só é possível acessar uma consciência expandida mudando padrões e velhos hábitos quando estamos profundamente conectados com a Existência, com o Grande Espírito, com Deus.

Quando não nos limitamos ao nosso ego (nosso “eu menor”) e nos expandimos para o nosso “eu maior”, acessamos um nível de espiritualidade nos conectando com a nossa essência e com a nossa missão neste planeta. É um despertar de alma, de alinhamento de propósito de alma.

Não podemos continuar dormindo, no caos do dia-a-dia, sem saber para onde estamos indo. Não podemos continuar seguindo nosso caminho por condicionamentos e padrões impostos pelo senso comum. É um escapismo frenético em busca de felicidade externa e passageira, ao invés de curarmos o coração para encontrar a real felicidade interna e genuína.

Gratidão ao Mestre Xamã

Minha profunda gratidão ao mestre Xamã Anselmo Paes Jr. e sua esposa Satya Kali, psicóloga que é terapeuta corporal com ênfase em Terapia Tântrica e Renascimento. O trabalho deste casal comigo, com a Josi e minha equipe foi transformador.

Tenho plena certeza que nossos alunos da Meda Academy ganharão muito com a nossa expansão espiritual. Ah… aproveito pra publicar em primeira mão uma parceria incrível na Meda Academy no nosso centro de treinamentos em Serra Negra com o casal Anselmo e Kali. Em breve, novidades na agenda… Xamanismo, Meditação ativa do Osho, Tantra e muito mais.

Enfim, o que é o Xamanismo?

Não é uma doutrina religiosa! É uma sabedoria indígena ancestral com o objetivo de promover um profundo autoconhecimento para cura e transformação, valendo-se da sabedoria de povos nativos da terra utilizando-se do mistério divino escondido na natureza. É filosofia de vida, é medicina da alma valendo-se do que há de mais lindo, belo e natural para o desenvolvimento e reconexão com o nosso “espírito essencial”. Praticando a sabedoria das antigas tradições adaptadas ao mundo atual e ao estado atual da alma humana, o trabalho é feito com tambores, canções, meditações, instrumentos de poder, danças, respirações, visualizações, histórias e vivências.

2 de março de 2017

3 Comentários em "Minha Jornada de Cura"

  1. Um experiência que enriquece a alma!!

  2. Marcos Jose dos Santos Junior21 de março de 2017 disse 16:19:Responder

    muito bom!!

  3. Gostaria de saber se em Biritiba mirim de alguém ou me indicar ….p conhecer o xamanismo.

    E quem pode fzr? Mnha mãe deve AVC e meu padrasto humilhou muito ela…além do A VC a alta estima dela é zero.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.