fbpx

Encontros

Bom dia, boa tarde, boa noite. O tema de hoje é sobre Encontros. Com qual frequência encontros importantes mudam a sua vida? Quando foi a última vez que você entendeu o real motivo de ter conhecido alguém? Ou a razão de um encontro ter sido tão inesperado?

Iremos refletir sobre o poder dele em nossas vidas, esse é o motivo de nos encontrarmos hoje aqui neste artigo, vamos?

Pessoas

Como seres humanos em busca de evolução, um caminho que a nossa espécie faz desde sua a origem é a troca de experiências, onde o aprendizado de uma pessoa serve também para a outra. Tão antigo quanto as primeiras civilizações, o encontro de pessoas gera transformação não só delas, mas da sociedade e do mundo em que ela vive.
Talvez você já tenha vivido um momento em que teve a sensação de que deveria ter passado por algo para que só depois tivesse conhecido alguém, e esse alguém fosse como uma recompensa por tudo que passou. É quando conhecemos a pessoa certa no momento certo. Em cada fase de nossa existência precisamos de um tipo de pessoa, um amigo, um amor, um mentor, ou até mesmo um desconhecido com um conselho sem pretensão, precisamos apenas estar atentos aos encontros que temos, pois eles podem mudar totalmente o rumo da nossa vida.

E se for o contrário e você foi responsável para que outras pessoas se conhecessem, já teve aquela sensação de apresentar duas pessoas que precisavam se conhecer? Você foi então o responsável por criar esse colapso no universo e unir os dois seres, você criou um encontro.

Memória

Sabe aqueles encontros momentâneos que se tornam memoráveis? Pois são eles que podem mudar nossa vida, será como se de repente ter lembrado do passado fizesse todo o sentido, ter conversado com alguém em tal momento fizesse todo o sentido, afinal “conversas profundas com as pessoas certas não tem preço”, e um momento marcante sempre fica na memória (leia mais sobre o assunto no meu artigo sobre Momentos Inesquecíveis).

Acaso

“Encontros importantes foram planejados por nossas almas muito antes dos corpos se encontrarem” – Paulo Coelho

“O melhor sempre vem quando a gente não espera”, esta frase pode descrever um pouco dos sentimentos que eu e talvez você sentimos quando vimos o acaso, ou um evento singular acontecendo diante nossos olhos. Algo se torna espetacularmente inesperado quando estamos livres de opiniões, expectativas e frustrações para aproveitar os momentos e os encontros reservados para nós. Quando coisas acontecem ao acaso e tentamos racionalizar acabamos não aproveitando totalmente o que aconteceu, por isso desfrute o acaso!

Razão

“Sempre existe uma razão pela qual você conhece pessoas. Ou você precisa delas para mudar sua vida ou você é o único que vai mudar a vida delas

Se pudéssemos refletir sobre a importância de todos os encontros que já tivemos, será que seríamos capazes de ver a razão deles terem acontecido? Todo mundo que encontramos tem algo a nos ensinar, inclusive nós, sempre temos conhecimento para compartilhar, por mais simples que seja para nós e por mais enriquecedor que seja para o outro.

Que tal sermos lembrados pela quantidade de corações que tocamos e pela diferença que fizemos?

Motivo Maior

“Eu acredito que não há nenhum encontro aleatório em nossas vidas. Todos que tocamos e que nos tocam, foram colocados em nosso caminho por uma razão. O encontro mais breve pode abrir uma porta, curar uma ferida, ou fechar um círculo que foi iniciado muito antes de nosso nascimento” – Susanna Kearsley

O universo entrega exatamente o que você pede, e ele age de forma esplêndida e perfeita, onde o nosso papel se torna apenas o de celebrar em plenitude a vida acontecer diante de nós. Quando notamos que algo está acontecendo por um motivo maior, onde tudo faz sentido, eu chamo isso de sincronicidade, mas esse assunto é para um outro artigo…

Reflita sobre tudo que acontece com você, todos os encontros que já teve e como está vendo um motivo maior em tudo isso!

E para finalizar uma pergunta especial: Você considera seus encontros especiais?

Compartilhe comigo nos comentários.

Até o próximo artigo!

6 de novembro de 2016

5 Comentários em "Encontros"

  1. Gabriel palavras certeiras e muito emocionante.Parabéns!

  2. Parabéns Gabriel!! Perfeito!! Vou compartilhar ☺

  3. APARECIDO DONIZETI DO NASCIMENTO11 de novembro de 2016 disse 15:38:Responder

    Parabéns jovem!!!
    Edificantes observações, faz nos mover mais e mais a caminho do autoconhecimento.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.