fbpx

Desenho Livre

Em algum momento, você já parou para pensar que a nossa vida é uma folha em branco? Na qual, genuinamente, você é o desenhista? Desenhista este que tem a missão de, em cada traço, construir a sua própria história.

A partir de agora, você está sendo convidado a viajar em sua imaginação…

Pronto para começar?

Imagine uma grande folha em branco com uma porção de lápis de colorir e dentre eles existem várias cores. Cores estas que podem te fazer sorrir ou chorar. Agora, imagine um local calmo e sereno no qual você se senta confortavelmente de frente para seu material.

fa958ed48820604f2f27aad6ba1442aceb562a45

Ao fundo, você pode ouvir sutilmente o canto dos pássaros que voam no céu azul ou, talvez, o som de uma bela cachoeira, ou até mesmo um silencio plana pelo ar.

A partir de agora, é você, sua folha em branco e seu lápis de colorir.

Inicie seus traços lembrando de momentos especiais de sua vida como, por exemplo, o primeiro beijo na pessoa amada, o perfume maravilhoso de uma flor, o gosto do almoço de domingo da vovó ou até mesmo quando você ouviu o primeiro eu te amo na voz de seu filho. Um leve sorriso brotou no seu rosto… como é boa a sensação de que vivemos momentos únicos em nossa vida, não é mesmo?

Rabiscos

Por outro lado, a vida desenhada até aqui teve os seus rabiscos, suas incertezas e, provavelmente, neste desenho existem gravuras de pessoas especiais que deixaram saudades e despertaram em você a vontade de rabiscar a folha. Até porque são pessoas que tiraram lágrimas de seus olhos, te fez viver alguns momentos tristes, mas qual, ao mesmo tempo, te trouxe até o agora.

Tudo bem, você a culpou por isso, e que tal a culpar também por ser quem de fato você é hoje?

Afinal, é como já diz uma famosa frase:

“Cicatrizes de ontem se tornaram a força e a sabedoria de hoje, nossas maiores histórias são contadas através das cicatrizes da alma”

Então, respire fundo e mentalize esta pessoa… desenhe neste momento o que você deseja para ela lembrando-se que aprendeu algo e, hoje, o fato de ser uma pessoa melhor, deve-se a ela. Desenhe agora algo de bom para a mesma e finalizará aqui esta etapa de sua arte com o intuito de iniciar, a partir de agora, uma linda história: com desenhos diferentes, bem pensados e bem elaborados e quando olhar para o mesmo sempre se lembrará do quão sublime você se tornou.

Agora, falaremos do seu futuro. Desenhe suas expectativas, ele está aí, agora, na sua frente… como você se imagina daqui a  5 , 10, ou 20 anos? Constituindo uma família? Conquistando sua casa própria? Seu próprio negócio? Ou, até mesmo, realizando aquela viagem tão sonhada com os filhos?

Você está livre para soltar a sua imaginação na forma de seus maiores desejos, e, talvez, um deles seja estar vivendo em um mundo onde a humanidade caminhe lado a lado, o sentimento de fraternidadeamor ao próximo prevaleça e, inconscientemente, a sua missão toma forma. O Universo reconhece o quão grandiosa é a sua obra! Agora, só depende de você fazer com que a percepção do desenho saia do papel e se torne uma realidade na sua vida.

E, não podemos nos esquecer, o desenho é livre.

Mensagem

O vídeo abaixo e, principalmente, o conteúdo do artigo só foi possível a partir do momento em que eu e minha amada amiga Luciana Peixoto nos permitimos deixar aflorar a nossa imaginação. Se eu fosse você, não perderia a oportunidade de acessar o vídeo abaixo, a Luciana gravou com muito carinho especialmente para você leitor.

 

Se você tivesse o poder de desenhar uma única coisa que instantaneamente saísse da folha e se tornasse realidade, o que você desenharia? 
Escreva nos comentários e compartilhe conosco.

 

Até o próximo artigo.

Namastê!

8 de setembro de 2016

27 Comentários em "Desenho Livre"

  1. Parabéns Kety e Luciana pelo belíssimo artigo sobre como podemos colocar nossos sonhos no papel, e como é importante os rabiscos para chegarmos à uma obra-prima. Também acrescento que muitas vezes deixamos de agir como uma criança, que sempre está com um papel desenhando e imaginando sobre a vida. Gratidão pela mensagem.

    • Falta algumas palavras para te agradecer por tudo aquilo que vem me auxiliando nos últimos tempos, e já enxergo um crescimento de ambas as partes e sou muito feliz por isso, e vejo também como cada um de nós estamos seguindo com a nossa Obra de Arte rumo a concretizar nossa Missão de Vida e mais deixar um Legado para o mundo!

  2. Parabéns pelo artigo de vocês porque é bom saber que sempre podemos escrever novas história muito lindo

  3. Obrigada Gabriel por nos apoiar desde que as primeiras palavras foram elaboradas

  4. Parabéns meninas pelo grande artigo…tenho mt que desenhar e rabiscar…bjosss

  5. Parabéns pelo artigo! A vida é exatamente assim, os rabiscos são muito importantes, pois nos dão força e sabedoria! Todos os dias temos a oportunidade de desenhar uma linda história, basta querer!

  6. Difícil hemm..kkk… mas não posso fugir do que acho perfeito. Desenharia o ciclo da vida. Com tudo que há, inclusive as imperfeições, essas mesmas que lapidam a nossa história. Viver é uma obra de arte, onde podemos recomeçar quantas vezes for preciso. Em relação ao final da folha, fica por conta de cada um. Pode ser ao final do dia; mês; ano ou até mesmo ao final do ciclo da vida. Onde a velhice tem um papel de extrema importância, tanto para quem fica como para quem faz o último traço nessa folha que desejo que esteja bem colorida.

    • André, ainda não te conheço pessoalmente, mas faço questão em te conhecer, adorei seu ponto de vista sobre o “Desenho livre”, e tenho a plena certeza que seus traços até a velhice serão muito coloridos e cheios de lembranças maravilhosas! Gratidão por suas palavras!

  7. ” Sublimes palavras, assim como sao vocês!!! Minha amiga Katy e minha amada Luciana, parabéns.
    Bjs

  8. Jane meire ferreira da silva.8 de setembro de 2016 disse 22:20:Responder

    Parabéns meus amores, mais uma vez sou grata por ter vocêse em minha vida, uma filha maravilhosa e uma amiga e poder ler palavras e aprender a cada dia mais e mas com vocês.
    belíssimo artigo meninas e que venha más.

  9. Que sutileza meninas! Texto singelo e leve… parabéns!

  10. Lindo texto! Parabéns, meninas! Não importa quantos rabiscos teremos, pois tudo é aprendizado, o que importa realmente, ao final, são os desenhos que fizemos com o coraçao e que se tornaram realidade! Feliz por ter vcs como no meu desenho, vcs são demais! Beijos!

  11. Kety e Luuuuu, amei o artigo, me fez lembrar do mapa dos sonhos e refletir que realmente podemos tornar realidade nossos sonhos, basta acreditar que somos capazes e focar no seu objetivo. Parabéns meninas

  12. Parabéns Luh e Kate, o artigo é incrivelmente fantástico, lendo isso pude viajar um pouco em minha imaginação, é realmente uma inspiração para desenhamos o mais belo e colorido desenho da vida. E o meu desenho instantâneo seria eu e minha família em uma ilha aproveitando cada momento juntos.

  13. Lu e Katy,
    Amei cada palavra! Parabéns meninas!!

    Levarei para minha vida:
    “Cicatrizes de ontem se tornaram a força e a sabedoria de hoje, nossas maiores histórias são contadas através das cicatrizes da alma”

    Estou aqui, desenhando uma Roberta que terei muito orgulho de ser profissionalmente, que poderá ser espelhada por meus futuros filhos e que faça sempre o bem, a cada dia mais!

    Adorei o vídeo, nunca havia olhado para essa canção com tanto cuidado… A partir de hoje, ela se tornou uma de minhas preferidas!

    As espelho, as admiro… Ontem, hoje e tranquilamente digo “sempre”!

    Um abraço, Ro.

  14. Muito legal essa dinâmica, me emocionei…., grata pela experiência.

  15. Sem palavras para expressar minha gratidão a vocês, obrigada por tudo que escreveram, estou muito feliz com as mensagens

  16. Parabéns! Magnifico texto, adorei!
    Sempre bom lembrar que os donos das “canetas ou lápis” somos nós!
    O sim ou não, depende exclusivamente de nós, eu e você podemos só responder por cada um de nós!
    Eu tenho o poder de desenhar em minha folha tudo que preciso, tudo que eu quero, porém nunca esquecer do que sou e para onde vou.
    Adorei seu texto e fico muito feliz por poder ter você em minha folha de papel!
    Abraço,
    Leandro W. Pires

  17. Adorei meninas! O texto ficou lindo, o vídeo ficou lindo. Simples, puro e verdadeiro. Adorei a metáfora do “desenho”! Fiz até um desenho aqui… juro que fiz.

    • Querido Meda, foi muito leve e criativo para desenvolver o artigo e produzir o vídeo, eu e a Lu nos permitimos deixar a nossa imaginação fluir. Gratidão por sua palavras e mega feliz por tudo o que vem nos proporcionando! #tamojunto

  18. Lu primeiramente quero parabenizar você pela pessoa incrível que é, pela grande amiga, pessoa de alma e coração generoso, e que com tantas qualidades e virtudes não poderia deixar de participar de uma história tão linda quanto esta. Este texto nos faz refletir o quanto é importante termos liberdade para desenharmos nossa história, construir nossa vida a partir de nossos sonhos e desejos e poder ver que a cada experiência nos tornamos mais fortes e maduros, porém também ver o quanto poderíamos ter feito diferente! Este texto me possibilitou uma reflexão muito oportuna sobre o valor da vida eo quanto devemos aproveitar este presente divino. Obrigado minha amiga por ter compartilhado comigo este lindo texto que tenho certeza que irá encantar muitas e muitas pessoas! Parabéns a todos os envolvidos por este lindo trabalho.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.