O Curador dentro de Nós

“Você transforma todos os que são tocados por você” – Rumi

O tema de hoje é sobre como todas as pessoas tem o poder de Cura, e como despertamos o espírito de Curador que há dentro de nós.

Origem

O conceito do Curador ou Curandeiro vem dos mais remotos vestígios da origem do Ser Humano, quando a nossa espécie começou a se agrupar em tribos e surgiu a figura de alguém responsável por proporcionar a cura física ou espiritual das pessoas ao seu redor.

Assim como aprendemos no Xamanismo, mais precisamente no Caminho Quádruplo, todos nós temos 4 arquétipos dentro de nós (Guerreiro, Curador, Visionário e Mestre) e precisamos ter as energias deles equilibradas para poder usá-los corretamente em todos momentos da nossa vida em que precisamos de sua orientação interna. Todos temos acesso ao Curador, basta identificar os meios de transmitir sua energia. Quando estamos conectados com o nosso Curador Interno desenvolvemos a habilidade da comunicação através do Amor Incondicional, vinda de sua fonte inesgotável.

Com a evolução da espécie fomos presenteados com diversas formas de curas, sempre pautadas em curas físicas, psíquicas e espirituais. Apesar de muitas estarem presas à dogmas e religiões, muitas outras prevalecem no ramo da psicologia, neurociência e filosofias como por exemplo a Programação Neurolinguística, Hipnose Ericksoniana, Reiki, Thetahealing, Xamanismo entre outras. Quando percebemos que a cura pode ser entregue de diversas formas, percebemos que o objetivo não é só o que vai ser curado, mas a intenção positiva em proporcionar a transformação que as pessoas precisam.

Poder

“Somos o que somos e muito mais…”

Em certos momentos da nossa vida podemos ter a sensação de que necessitamos de algum tipo de cura, de que precisamos ser curados para prosseguirmos, como se o ego clamasse por atenção e dependesse da ajuda externa para vivermos, deixando de aceitar o que o Universo nos proporciona (leia o meu artigo Aceite o Fluxo). O que muitos de nós esquecemos é que todos temos o Poder de Cura, inclusive a capacidade de proporcionar a própria cura interna, com novos pensamentos, comportamentos ou sentimentos.

A dádiva é notada quando damos um passo de fé para crer que algo é possível. Pode ser que algumas pessoas tenham dúvidas, mas basta acreditar em si mesmas, e elas irão ter a certeza de que com palavras, pensamentos, sentimentos ou energias de cura, são capazes de transformar o próximo. O menor contato humano com amor incondicional pode mudar a vida de alguém.

Assim como ensinado no Reiki, através das nossas mão podemos distribuir luz e emanar energia de cura para quem precisa, é algo natural do ser humano, não precisamos aprender nada diferente, já é uma de nossas habilidades básicas, basta permitirmos ser guiados pelo nosso coração e não pela nossa mente.

O Curador

“No Amor despertamos de todas as ilusões” – Sat

O papel daquele que cura é entregar amor incondicional de forma genuína para aquele que deixou de ver o amor por si próprio, e fazer ele perceber que já é completo e perfeito do jeito que é, e que todo o resto é apenas mais uma ilusão doentia do Ego.

A forma genuína ultrapassa qualquer comparação com sentimentos de caridade ou dó, chegando ao nível mais alto de Espiritualidade onde transmitimos a nossa essência, transmitimos o amor para além de nós, impactando o próximo, o distante e todo o universo. Como um excepcional instrumento de acesso ao amor divino, temos a capacidade de compartilhar o que transborda em nossos corações para aqueles que às vezes esqueceram como acessá-lo.

Ele não é mais nem menos que o outro, não é mais ou menos evoluído espiritualmente, ele apenas compartilha a verdade por trás da ilusão, a gratidão por trás do desejo e o amor sobre o todo.

Buscador e Curador

Nos últimos cursos da Meda Academy presenciei cenas inesquecíveis. Já há algum tempo que converso com o nosso querido mestre Marco Meda sobre como eu idealizava os autênticos buscadores da nossa Família, sobre como poderiam agregar mais para a comunidade, se ajudando entre si. (Leia meu artigo sobre o Autêntico Buscador)

Durante todo a Formação em Eneagrama nível 1 quando os buscadores andavam pela Mandala Sagrada, era como se somente a energia de cada tipo curasse o outro, sejam pessoas do mesmo tipo que acessaram algo antes ou seja em movimentos de evolução. A energia presente em um ser humano é exatamente a energia que outro pode estar precisando.

No terceiro dia da Formação em Programação Neurolinguística e Hipnose Ericksoniana nível 3 após liberarmos os alunos mais cedo que o horário normal para descansarem após a intensa Jornada do Herói de 24 horas, vimos os buscadores Reikianos se reunindo para sessões com os outros buscadores que precisavam, e no dia seguinte antes de iniciar as últimas atividades do curso presenciei também todos participando de curas em grupo, onde pessoas que talvez nunca haviam pensado poder colaborar com a cura do próximos se sentirem confiantes para emanar energias de amor e cura.

E mais recentemente na Formação em Programação Neurolinguística e Hipnose Ericksoniana nível 2 quando vi buscadores enviando energias de cura nos processos de cada colega e se permitindo superar crenças limitantes para cobrar pelo seu trabalho como terapeutas. Foram tantos processos durante 4 dias onde quem enviava também era curado, criando assim uma Egrégora de Cura.

É lindo de se ver tamanha entrega e dedicação para disponibilizar seu tempo, energia e amor aos colegas de jornada. Uma verdadeira surpresa presenciar tais cenas, resultando em uma grande celebração no final, fechando todo o ciclo de transformação do curso.

Parabéns e Gratidão eterna à todos os buscadores que desenvolveram seus Eneatipos na Formação em Eneagrama, à todos os Heróis do PNL 3 e à todos os Curadores do PNL 2 pelo presente divino de nos fazer participar e celebrar tal evolução espiritual de todos vocês.

E VOCÊ JÁ DESPERTOU O CURADOR QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ?
Compartilhe nas redes sociais:
30 de agosto de 2017

1 Comentários em "O Curador dentro de Nós"

  1. Participei dessa experiencia incrível do PNL nível 2 e foi uma das coisas mais linda que vi e senti na minha vida, por ser tao indescritível, convido a vocês se permitirem a passar por essa experiencia e por essa entrega, tenho certeza que a mudança para melhor é inevitável, o auto conhecimento e entendimento. Permitam-se!!!!!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.