fbpx

Como trabalhar a minha motivação?

Olá, tudo bem é o Meda? Em continuidade ao texto publicado ontem sobre MOTIVAÇÃO…

Se você ainda não viu o de ontem, clique aqui primeiro!
Caso contrário vamos em frente…

Fatores Internos e Externos

Entenda que fatores motivacionais podem ser internos ou externos. Podem ser intrínsecos ou extrínsecos. Estes fatores podem vir do ambiente externo ou de você mesmo. Fatores externos ou extrínsecos estão ligados ao mundo ao seu redor, as pessoas ao seu redor, as cobranças que a sociedade, o patrão, a família lhe impõe. Os fatores externos podem vir das regras, das normas de conduta, do que o mundo acha que é certo e padronizado. Já os fatores internos ou intrínsecos são aqueles que você mesmo os define, na sua mente, os quais geram os seus comportamentos.

Tantos os fatores extrínsecos como os intrínsecos podem ser de DOR ou PRAZER. Tudo depende da maneira como você decide entrar em ação – dar o primeiro passo. Sofrendo ou tendo prazer?! A escolha é sua.

O que eu devo fazer?

Claro que não só pela dor nós somos movidos a entrar em ação. A motivação do prazer é leve, é gostosa, é agradável. Motivar-se pelo prazer é encontrar um motivo que nos causa uma sensação de paz ou euforia que mexe diretamente com o nosso estado interno, promovendo comportamentos positivos para que possamos entrar em ação. Há quem pense que isso sim que é motivação, pois motivação deve ser boa. Sentir-se motivado deve ser sempre por um bom motivo. E é! Mas, você já entendeu que os fatores de dor também motivam você entrar em ação.

O que você deve fazer é o seguinte: entender que pequenos fatores motivacionais de dor no agora, no presente, podem impulsionar você em conquistas e resultados maiores no futuro que vão lhe trazer prazer e felicidade. Ou seja, acordar cedo (motivação da dor) todos os dias, pode fazer com que você conquiste o seu objetivo de comprar uma casa nova ou gerar uma poupança necessária para fazer a viagem dos sonhos (motivação de prazer).

O que muitos de nós nos perdemos no dia a dia é a noção do prazer. Queremos sempre o prazer imediato, e não temos a paciência necessária para retardar um pouco o prazer imediato em busca de um prazer melhor e maior no futuro. É como gastar todo o salário logo após o recebimento, sentir um prazer enorme com as compras, porém não conseguir poupar o necessário para trocar o carro, comprar a casa ou fazer a viagem dos sonhos.

Existe uma saída pra tudo isso, é preciso alinhar FOCO e PROPÓSITO DE VIDA.

Pense nisso e nos vemos no próximo post! UM SORRISO E UM PASSO A FRENTE.

16 de agosto de 2016

2 Comentários em "Como trabalhar a minha motivação?"

  1. Meu amigoeu te garanto que trabalhar movido pelo prazer é ótimo!!!
    Grande parte das pessoas ao nosso redor trabalham motivados pela dor, e não consegue entender de forma nenhuma o que é ser motivado pelo prazer; essas pessoas imaginam 1001 situações nas quais são impossíveis trabalhar motivadas pelo prazer, e dessa forma continuam suas vidas tristes e vazias.

    “Open your mind”

    “Um sorriso e um passo a frente, sempre”

    Gratidão Meda

    • Quando as pessoas descobrirem que é possível alinhar PRAZER e TALENTO ao trabalho elas buscarão a felicidade plena! Eu garanto que é possível. “Pergunte-me como!” hehehe

      Grande abraço mágico Oz!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.