fbpx

Busque sua Jornada

Bom dia, boa tarde, boa noite, o tema de hoje é sobre Jornada. Após o seu despertar, como você iniciou a sua jornada? Tem abraçado os desafios ou sempre procura outro percurso? Vamos refletir sobre alguns conceitos de Jornada e como você pode se tornar um herói.

Este tema faz parte de uma série de 5 artigos de autoconhecimento e espiritualidade, composta por:
– Despertar – Crie seu Despertar
– Jornada – Busque sua Jornada
– Transformação – Entenda sua Transformação
– Eu Maior – Conecte-se com seu Eu Maior
– Tribo – Encontre sua Tribo

Espiritualidade

“Espiritualidade é uma jornada que começa pelo caminho interno, o caminho da mente.”

Após o despertar para o autoconhecimento, podem surgir diversas jornadas em nossa vida, a mais impactante delas talvez seja a jornada espiritual. No momento que começamos a duvidar de todas as crenças que nos ensinaram ou que herdamos durante nossa vida, um mundo novo de possibilidades, conhecimento e evolução surge.
É claro que esse mundo novo não é tão rápido quanto um piscar de olhos, ela envolve muito entendimento, percurso e histórias a serem contadas no futuro. Talvez até momentos de duvidar da própria existência, cair no “limbo” se assim for necessário, o fato é, você pode escolher iniciar ou evitar agora sua jornada.

Escolha

Talvez a nossa missão demore aparecer mas tudo depende da nossa ESCOLHA, pois quando escolhemos encontrar uma, começamos uma nova jornada. Quanto mais impactante foi o nosso despertar, mais conseguimos nos libertar da “matrix”, mudar o futuro e escrever o nosso próprio destino. A maior anomalia da vida é a possiilidade de que a qualquer momento, alguém pode ESCOLHER despertar, e começar trilhar a sua própria jornada.

Descoberta

“Uma viagem é previsível, é tediosa. Uma jornada tem todo tipo de descoberta. Descobrimos novos amigos, novos sentimentos, um novo Ser.”- Tony Robbins

Quando pensamos em todo o caminho que iremos trilhar em nossa jornada após o despertar, podemos chegar aquela antiga conclusão “Só sei que nada sei”, existe um infinito inteiro de autoconhecimento a ser descoberto, porém existe uma diferença entre saber o caminho e trilhar o caminho, somente no decorrer de nossa jornada descobrimos coisas que nunca esperávamos, de forma inesperada tudo pode acontecer.

Passos

“Uma longa viagem começa com um único passo.” – Lao-Tsé

Somos capazes de começar várias jornadas, a mais notável delas é sempre a que mais precisamos naquele momento. Existem jornadas que esperamos um chamado, um mentor, encontrar um dragão para vencer ou simplesmente receber de mãos dadas o elixir com todos os conhecimentos, soluções e passos a seguir. Nada vai cair do céu, e principalmente nada acontece sem a AÇÃO de dar o primeiro passo. Todos os insights obtidos e as pessoas que conhecemos no processo serão sempre as responsavéis pela nossa evolução, por menor que seja o impacto de uma pessoa, todas que participaram de um pequeno momento de nossa vida contribuiram para sermos o somos hoje.

Desafios

Nada é difícil, tudo é fácil, só depende da comparação que você faz. Existem coisas fáceis e coisas mais fáceis ainda, sempre olhe para este lado ao se deparar com um. Temos que abraçar os desafios que aparecem em nosso caminho e lembrar que tudo faz parte da jornada. Às vezes, a melhor parte da jornada é o próprio caminho.

Seja destemido na selva da sua mente! Confie na sua jornada!

Percurso

“O guerreiro que confia no seu caminho não precisa provar que o outro está errado.” – Paulo Coelho

Quanto mais a nossa consciência expande mais podemos ter certeza de que estamos no caminho certo, isso nos motiva a confiar no caminho a ser trilhado, encarar todos os desafios e virar os ciclos de crescimento que as jornada proporcionam. Por isso aproveite o passeio que a jornada oferece, desfrute de todas as descobertas pelo caminho, celebre cada ciclo de evolução e agradeça por tudo que conquistou.

Jornada do Herói

O arquétipo da Jornada do Herói criada por Joseph Campbell pode nos ensinar muito como em certos momentos de nossa vida interpretamos diversos papéis perante um mesmo desafio, como a vida traz diversos e como podemos vê-los de diversos ângulos, posições, formas e ações, gerando sempre resultados diferentes para aprendermos com eles.

Enfrente o seu dragão e busque o seu Elixir!

Walkabout

O walkabout é um rito de passagem das tribos Aborígenes na Austrália em que os adolescentes chegam a passar seis meses vivendo sozinhos no meio do nada.

No filme Crocodilo Dundee ele define como “uma jornada pelo deserto da sua escolha, para matar a vontade de estar em outro lugar, esse desejo de ver um caminho à frente, ver além do horizonte…”.

Pode ser algo que você não consegue explicar o que é, então, tem que ir atrás porque sabe que está ali, te esperando. Para os Aborígenes, o walkabout é mais do que a oportunidade de se tornar homem, se provar adulto. É um momento de reflexão, de conquista de auto-confiança e, principalmente, de entender-se parte de algo maior: da terra e da natureza.

Reflita

Até que ponto você identifica e aprende com a sua jornada?
Seria capaz de reservar um tempo para você se dedicar apenas à jornada mais importante que necessita neste momento?
Você é capaz de identificar qual jornada você está trilhando neste EXATO MOMENTO?
8 de fevereiro de 2017

2 Comentários em "Busque sua Jornada"

  1. Brilhante Gabriel, nesse momento estou tentando entender tudo, mas ao mesmo momento aproveitando o momento que é fantástico, grata

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2018 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.