03 – Lidar com pessoas é fácil ou difícil?

Um dos grandes segredos de liderança está ligado na maneira pela qual entendemos de pessoas. Precisamos entender como as pessoas pensam, como elas reagem a cada situação e como recebem a informação transmitida. Negligenciar o ser humano como um ser dotado de emoções e sentimentos é um risco enorme que não podemos correr quando o nosso objetivo é buscar a excelência no processo de liderar pessoas.

É preciso entender que os membros de sua equipe são seres humanos comuns como você, dotados de emoções. Lidar com pessoas é difícil. Ou melhor, extremamente difícil, pois cada um pensa de uma forma, reage de uma forma e possui controles emocionais de felicidade, raiva, medo e tristeza (dentre outras emoções) de formas diferentes.

Perceba que quanto mais você lida com uma pessoa em específico, mais você aprende a se relacionar melhor com ela, sabendo a forma de falar, sabendo a forma de conduzir e de colocar ideias. Porém, estas pessoas recebem informações e experiências externas ao ambiente corporativo todos os dias, fazendo com que as suas atitudes e comportamentos possam variar dia após dia, dificultando assim o seu processo de comunicação e liderança.

Vamos ao próximo vídeo?

VER TUDO Adicione o título da lição
Você
Adicionar comentário
 
© 2017 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.