02 – Técnica do Padrão de Competências

Agora que você assistiu o vídeo, você deve fazer uma reflexão sobre suas competências de liderança comparadas a um grande mentor. Eu chamo de “Técnica do Padrão de Competências”.

Vamos ao passo a passo:

  1. Escolha um grande líder. Alguém que você considera um grande mentor. Pode ser alguém do seu relacionamento, da sua empresa, da sua casa, ou um líder que você lê em revistas, conhece do mercado etc.
  2. Faça agora uma LISTA de 5 COMPETÊNCIAS que você vê neste líder. Por exemplo: comunicação, integração, motivação, empatia, relacionamento etc…
  3. Para cada competência – na frente de cada competência, você deve colocar uma nota (de 5 a 10, sendo 5 uma classificação média para esta competência deste líder e 10 a nota máxima para esta competência). Como se você estivesse fazendo uma avaliação de cada competência deste líder em uma escala de valores. Coloquei aqui de 5 a 10, pois acredito que se você escolheu este líder ele não deva possuir notas tão baixas, ok?
  4. Agora você coloca uma nota PARA VOCÊ na frente da nota que você deu para cada competência deste líder. O objetivo é você fazer uma comparação das suas competências segundo um “padrão” que você definiu (baseado neste líder mestre. Assim você verá a diferença, a nota de diferença entre você e o líder (o “padrão”).
  5. Para cada competência, de acordo com a nota de diferença, você deve gerar um PLANO DE AÇÃO, uma estratégia, uma tarefa que você VAI EXECUTAR a partir de hoje. O objetivo aqui é você buscar subir pelo menos 1 ponto em cada nota de competência sua em comparação ao líder mestre – e quem sabe superá-lo!

Divirta-se!

VER TUDO Adicione o título da lição
Você
Adicionar comentário
 
© 2017 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.