01 – Nascemos líderes ou nos formamos líderes?

Boas Vindas

Olá, tudo bem?

Estou realmente muito feliz por ter você aqui – do outro lado – comigo neste curso. Eu realmente não medi esforços para escrever um programa de treinamento que vá agregar valor a sua vida pessoal e sua carreira profissional. O objetivo deste curso é ajudar a você criar uma MENTALIDADE DE LIDERANÇA. Em breve, você poderá entender melhor o que eu tenho chamado de “Leader Mind”, a mente inconsciente do líder. Sim, inconsciente, pois acredito infalivelmente que podemos desenvolver novas atitudes e novos comportamentos, e com o poder do hábito, tornar estes comportamentos e atitudes no “piloto automático” da mente.

Nascemos líderes ou nos formamos líderes?

Lembro que em uma de minhas primeiras palestras sobre o tema liderança, um grande diretor de uma empresa com atuação nacional perguntou-me: “Meda, nascemos líderes ou nos formamos líderes?”

O que você acha? Você nasceu líder? Sempre foi líder? Ou ainda não é um líder e tem interesse em ser um verdadeiro líder?

Sim, existem pessoas com um dom especial que já possuem desde cedo características de líderes. Com o passar dos anos, aprimoram estas características e desenvolvem com mais facilidade atitudes e habilidades de líderes e passam a fazer aquilo como algo extremamente natural.

Outros, porém, precisam se desenvolver. Ou seja, possuem muita vontade de ser um líder, mas não são. Ou receberam a incumbência de liderar uma área e uma equipe na empresa.

Entendo que existem líderes que simplesmente nascem líderes! São os líderes naturais. Na sua essência e origem, já são líderes. Acordam motivados todos os dias. Conduzem pessoas com dedicação e com um carisma natural. Porém nem todos os “líderes natos” possuem competências para liderar no mercado corporativo.

Portanto, eu prefiro acreditar que podemos desenvolver e formar líderes. Liderança é uma ciência. É um modelo que se aprende. Se aprende estratégias, posturas, comportamentos e atitudes.

Na sua essência, o líder deve ser um conquistador de pessoas. Deve, acima de qualquer coisa, colocar a sua equipe em primeiro lugar. A valorização das pessoas é fator primordial na liderança moderna. Por que liderança não se impõe, se conquista. Acima de tudo, deve ser o exemplo e deve servir a equipe. Ele motiva e inspira seus liderados.

Assista o VÍDEO abaixo e vamos em frente…

VER TUDO Adicione o título da lição
Você
Adicionar comentário
 
© 2017 Meda Academy Training - Todos os direitos reservados.